Dying Days
Seu browser está com uso de JavaScript desativado. Algumas opções de navegação neste site não irão funcionar por conta disso.

Três doses homeopáticas de JESU

Vicente M. |
Três doses homeopáticas de JESU

Crédito(s): [2004] Dry Run Records

Justin K. Broadrick deve sofrer com sua inquietude. Embora tenha sepultado o cultuado Godflesh há alguns anos, elevando-o à posição de culto, seguiu em frente com inúmeros projetos através dos quais distribui sua produção conforme a vertente musical que explora. O Jesu, em apenas quatro anos, tornou-se referência no panorama pesado/alternativo atual, graças a uma supreendente produção de onze títulos editados até agora.

O Jesu responde pela veia melancólica de Justin. Embora freqüentente relacionado ao shoegaze, graças às guitarras massivas, o projeto se debruça sobre a dicotomia das melodias lamuriosas embaladas por paredes saturadas de guitarras. De um lançamento para o outro, a coisa não muda muito, mas sempre se consegue extrair pelo menos umas três faixas que acertam em cheio. Broadrick é experiente, sabe usar seus instrumentos e conhecimento em favor de suas composições, de onde saem melodias vigorosas muito bem produzidas, coisa de profissional mesmo.

Só nesse segundo semestre já saíram três ótimos EPs do Jesu, dos quais destaco o mais recente, Why Are We Not Perfect?. Trata-se de uma reedição de um split com o Eluvium, do ano passado, agora anabolizado com remixes das faixas originais. É um retrato do Jesu pós-Conqueror, quando o músico passou a focar ainda mais nas melodias, distanciando-se um pouco do caráter metaleiro herdado do Godflesh e aproximando-se com mais naturalidade da eletrônica. Mas, claro, sem abrir mão das guitarras, fortes e inconfundíveis.

Categoria(s): Opinião

Comentários:

Fabricio Boppré | 11/11/2008

Gosto pra caramba do Jesu... dia desses me vi com este EPzinho na mão para comprar, mas não tinho escutado-o ainda e fiquei com medo de alguma decepção. Achei umas MP3, tô ouvindo, é bem bom mesmo.

(Não é mais possível adicionar comentários neste post.)