Mixtape #120

Por Fabricio C. Boppré em 11/04/2014

Mixtape #120 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

No fim-de-semana passado rolou uma feirinha de vinil aqui em Florianópolis, e estava ótima, apesar do Tim Maia Racional que insistiam em tocar lá dentro com o volume nas alturas (acho ruim demais o Tim Maia em qualquer fase ou em qualquer estado espiritual ou em qualquer que sejam as formas de dividir sua carreira, apesar de tudo levar a crer de que se tratava de uma figura sensacional). Depois de todos esses anos, já dá de se considerar amigo de todas aquelas pessoas, expositores e colecionadores, que você encontra sempre nesses eventos, e também nos bares e shows pequenos e nas lojas de discos da cidade (quero dizer, na única loja de discos decente que restou na cidade), mesmo que a maioria você só encontre nessas ocasiões e não mantenha um contato pessoal com elas fora disso, excetuando duas ou três exceções. Eu evito comprar discos de vinil usados pois raramente eles estão em boas condições, mas nessas feiras é difícil manter essa disciplina, e acabo quase sempre trazendo para casa alguma coisa — e também, quase sempre, me arrependendo depois, mas tudo bem. A fitinha de hoje então é temática: somente sons de bandas que eu trouxe da feira (tentei utilizar os mesmos discos comprados, mas não rolou). Só dois desvios da regra, que explico: o disco do Elbow não foi comprado, mas sim devolvido por um amigo a quem o havíamos emprestado, e o Hendrix não tem nada a ver, mas ele é o patrono dessas fitinhas e sempre a opção número 1 para completar algum espaço.

Categoria(s) associada(s): Posters e artworks, Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: Copiada daqui.



4 comentários:

  • Sid Costa em 14/04/2014

    Certa vez eu fui a um sebo em salvador e o proprietário ostentava orgulhosamente um exemplar do Tim Maia Racional 2 em ótimo estado. Ofereci 50 reais mas não rolou, ofereci os dois primeiros vinis dos Mutantes pro tio ele nem se abalou. Me disse que o disco só sairia se eu desse 200 reais. Convenhamos a fase Racional tem seu charme. Sou suspeito pra falar pois gosto de tudo que o Tim fez até 77. Aqui mês passado fizemos uma noite de vinil “moderna”, só apareceram discos “recentes”(In Utero, Ill Communication, Raimnundos, Definitely Maybe, The Division Bell, Get a Grip)

  • Fabricio Boppré em 14/04/2014

    Cara, vi um The Division Bell novinho nessa feira aqui da semana passada, e fiquei tentado, pois adoro esse disco e só tenho em CD. Mas tava meio caro e ficou pra próxima.

  • Sid Costa em 15/04/2014

    Meu último vinil lançamento comprado em uma loja. Em maio vai fazer 20 anos. Pena que as músicas estejam editadas pra caber no vinil.

  • Fabricio Boppré em 15/04/2014

    Putz, não sabia dessa história das músicas editadas. Acabo de escrever um textinho sobre um outro disco editado, mas no sentido contrário, o CD foi editado… Daqui uns dias tu lê [risos].

Não é mais possível adicionar comentários para este post.