Mixtape #116

Por Fabricio C. Boppré em 14/03/2014

Mixtape #116 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

Demorei 116 semanas — ou seja, mais de dois anos — para colocar Find the River numa mixtape… Espantoso! Lembro de uma entrevista do Ian McCulloch onde ele dizia que engasgou enquanto ouvia essa música pela primeira vez. É, de fato, uma canção perfeita, ou o mais próximo disso que se pode chegar. Simplicidade e beleza acachapantes, que faz qualquer outra música empalidecer perto dela; às vezes eu ouço o Automatic for the People, Find the River fecha o disco, e daí depois eu não sei mais o que ouvir, não há mais o que ouvir.

Categoria(s) associada(s): Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: Copiada daqui. (Leia, se quiser saber a origem do título do disco do R.E.M..)



3 comentários:

  • Vicente em 16/03/2014

    Só acho que Find The River cai um pouco aqui porque ela é precedida por Nightswimming, a música mais sublime dos “RÉM”. Talvez pelo fato de eu nadar quase que diariamente (e, parece mentira, terminar o treino em plena noite) ou pelo simples fato deles terem sido incrivelmente sobrenaturais ao escrevê-la, não consigo entrar em Find The River sem achar que o melhor do disco já passou.

  • Sid Costa em 17/03/2014

    As vezes eu acho que eles só colocaram Ignoreland no set final pra mostrar que nada pode ser perfeito, enfim.

  • Fabricio em 17/03/2014

    Vicente: também acho Nightswimming sublime! Mas aqui, Find the River ganha [risos].

    Sid: também não sou grande fã de Ignoreland. Man on the Moon é outra que nunca me convenceu, acho-a algo meio arquetípica… E tem mais uma ou duas que, individualmente, não acho grandes coisas. Isso me faz pensar que, dentre tantos méritos, o mais singular de todos desse álbum é ainda assim ser um dos meus favoritos, inquestionavelmente maravilhoso, mesmo tendo aí três ou quatro canções que eu não gosto. É como se as outras faixas maravilhosas todas contaminassem as fracas, deixando-as de algum modo toleráveis, pelo menos…

Não é mais possível adicionar comentários para este post.