Mixtape #81

Por Fabricio C. Boppré em 27/06/2013

Mixtape #81 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

Essa semana eu realizei um sonho de criança: assisti um show do Bad Religion. Não sei qual é a reputação do Bad Religion perante as pessoas que levam o punk-rock a sério, desconfio que não seja lá grandes coisas, mas isso não me importa. Talvez seja até necessária alguma dose de condescendência para considerar, além do Bad Religion, também o Rancid, e o Pennywise, e o Down By Law, e muitos outros que eu escuto, legítimos punk-rockers, mas eu não sou um punk, a maioria dessas bandas eu ouço desde moleque e conheci através das cópias de fitas K7s e não porque eu tinha interesse na ideologia ou algo assim. Então eu escuto com bastante frequência, compro os discos, sou fã, tudo isso sem nenhum problema na consciência, e o show foi um desses momentos de apoteose pessoal, recheado de clássicos queridos como Generator, Do What You Want, Sorrow, Punk Rock Song, Fuck Armageddon, Recipe for Hate, entre muitos outros.

Mas isso não é uma resenha do show, é nossa tradicional fitinha de sexta-feira, a 81a edição que traz no seu tracklist um desses clássicos que o Bad Religion tocou no show, No Direction, além de uma outra banda que eu assisti essa semana, o No Age. A propósito, quem um dia tiver a oportunidade de assistir o No Age, não perca, a dupla é fenomanal ao vivo. Neste show rolaram músicas novas, muito boas, o disco que está para sair promete.

(No Age e Bad Religion: tenho a impressão de que eu escalo bastante repetidamente essas duas bandas aqui… Me desculpem, mas essa semana não tive como evitar!)

Completam a mixtape o Ventures, o June of 44, o Sprung Monkey (outra banda dos velhos tempos das fitinhas K7) e o Velvet Underground.

Categoria(s) associada(s): Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: Bad Religion em frente ao finado CBGB, foto copiada daqui.



Nenhum comentário.

Não é mais possível adicionar comentários para este post.