Mixtape #52

Por Fabricio C. Boppré em 07/12/2012

Mixtape #52 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

Não consigo evitar a escalação frequente do Mogwai nessas fitinhas de sexta-feira. Dessa vez, pelo menos, ao invés de fechar a mixtape, os escoceses a abrem com uma faixa do magnífico Young Team. Na sequência, No Age, Queens of the Stone Age e Bob Mould tratam de replicar, sem pausa para respirar, os momentos mais barulhentos de Like Herod.

Depois, aplacando um pouco os ânimos, vem o Here We Go Magic, banda que descobri uns dias atrás e foi me convencendo aos pouquinhos, gradualmente, processo que culminou em um ótimo show que assisti dos caras. Vale a pena ouvir o disco mais recente deles, A Different Ship, especialmente se você gosta do tipo de som que faz o Pinback.

E pra fechar, Blue Rondo à la Turk, que é a faixa que abre o Time Out, do recém-falecido Dave Brubeck. Time Out, além de ter uma das capinhas mais bonitas da história da música gravada e embalada, é também um dos discos mais adequados que posso imaginar como sugestão de porta de entrada ao mundo do jazz, para aqueles meio reticientes. Não tem como não gostar.

Categoria(s) associada(s): Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: O Corredor, de Maria Helena Vieira da Silva, copiada daqui.



Nenhum comentário.

Não é mais possível adicionar comentários para este post.