Mixtape #50

Por Fabricio C. Boppré em 23/11/2012

Mixtape #50 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

A música do Beta Band que abre a fitinha #50, Dry the Rain, aparece em uma ótima cena do filme Alta Fidelidade (que é baseado num livro, mas não li o livro, então não sei dizer se a cena está lá no texto original), aquela em que o personagem principal dono da loja de discos, vendo sua loja cheia de clientes, coloca para tocar o The Three EPs e aposta com um colega que irá vender cinco cópias do disco. Tá certo que é intrigante quando ele dá o play e a faixa começa a tocar direto naquele trecho final do “If there’s something inside that you wanna say…”, mas tudo bem. Truques de Hollywood, a magia do cinema. Na sequência, Smiths com um dos sons quintessenciais dos anos 80 — aliás, você sabia que, apesar de How Soon Is Now? ser um dos sons quintessenciais dos anos 80, ele não fazia parte do tracklist original do Meat Is Murder? Saiu do lado B de um dos singles e foi ser incorporado ao LP somente em edições posteriores.

Depois vem uma do Built to Spill e uma do Stone Temple Pilots. Estou bem longe de ser fã do STP, mas o Tiny Music… Songs from the Vatican Gift Shop é um disco que aprecio bastante, e Seven Caged Tigers é minha música preferida dele. E pra fechar, uma do Mark Lanegan, do seu terceiro disco solo, Scraps at Midnight. Aliás, por falar no homem, vale a pena ver essa entrevista aqui. Sim, ver: é um vídeo, ele aparece falando, e até rindo. Esse link é só a primeira parte da entrevista, mas flutuando ao redor — e até irritantemente por cima do vídeo — aparecem os links para as partes subsequentes.

Categoria(s) associada(s): Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: Sorrowing Old Man (At Eternity’s Gate), de Vincent van Gogh, copiada daqui.



1 comentário:

  • Sid Costa em 24/11/2012

    Dry the Rain marcou uma época, aliás não só ela needles in my eyes também. O STP é uma preferida aqui, mas confesso que vez ou outra eles esbarram na cafonice. Esse som que você postou me remete a um grande disco dos anos 70, Sempre imaginei ela no lado D do Physical Graffit entre The Wanton Song e Boogie With Stu. É uma aula de como compor musica em guitarra.

Não é mais possível adicionar comentários para este post.