Mixtape #39

Por Fabricio C. Boppré em 06/09/2012

Mixtape #39 by Fabricio C. Boppré on Grooveshark

Tratei de conhecer alguma coisa do Townes Van Zandt essa semana depois de ler uma entrevista do Scott Kelly em que ele afirma ser este o seu compositor favorito. Ouvi algumas faixas — a maioria basicamente country music, que não é algo que me interesse muito — e separei a que eu mais gostei para abrir a fitinha dessa sexta-feira em um clima mais pastoral. Depois plugam-se as guitarras com Verse Chorus Verse, uma das minhas b-sides preferidas do Nirvana (e não é por causa do tosquíssimo solo de guitarra no meio da música).

A fitinha tem ainda uma do clássico Penis Envy do Crass, seguida desta sensacional versão de Let Me Roll It do Wings que está no último disco do Melvins (sempre eles por aqui!), e fecha com um som sinistro do Demdike Stare. Música eletrônica também não é minha praia, mas gosto de algumas coisas nessa linha mais ambient/downtempo, tipo Boards of Canada e Massive Attack. Se você também gosta, procure pelos discos do Demdike Stare.


De bônus: eu já tinha recomendado via Twitter ao longo da semana, mas o disco é tão bom que vale a pena repetir-me. É o primeiro LP do Elma, banda de São Paulo que já tinha uns EPs disponíveis pela internet, e cujas audições, se eu não estou muito enganado, não tinham me agradado muito. Mas esse primeiro full-length está sensacional, e assim que a Submarine botar para vender o vinil, uma cópia é minha, garantidamente.

Categoria(s) associada(s): Mixtapes e streamings

Créditos da imagem: Copiada daqui.



1 comentário:

  • Sid Costa em 08/09/2012

    Esse LP do Elma está sendo uma das melhores coisas desse segundo semestre.

Não é mais possível adicionar comentários para este post.