Dying Days
Seu browser está com uso de JavaScript desativado. Algumas opções de navegação neste site não irão funcionar por conta disso.

Scratched Songs for Furious People

Fabricio C. Boppré |
Scratched Songs for Furious People

Estava ouvindo ontem o Happy Songs for Happy People, do Mogwai, quando chega na última faixa e TCHIK, shshshshshshshs, TCHIK, TCHIK. O disco vai engasgando, engasgando, engasgando... ameaça uma sobrevida, mas logo pára de vez. Peguei o CD e taí nas fotos o estado leproso do objeto. Edição americana, da Matador Records. Eu já tinha perdido um Acid Eaters do mesmo jeito --- desintegração espontânea.

O CD é um produto caro e tosco. E somos nós os vilões?

Categoria(s): Outros

Comentários:

Vicente | 14/08/2010

Fabricio,

Também tive encrenca com esse disco. No meu caso, toda a face inferior do CD ficou nublado, com se estivesse se desintegrando. Como não vi grandes sobrevidas, apliquei um pano com álcool nele, sem qualquer suspeita de esperança. Não é que o CD voltou ao normal? Suspeito de alguma reação do CD com a tinta do encarte, acho que ela solta partículas.

Está tocando plenamente desde então. Mas não é exatamente o mesmo caso do que se vê nas imagens.

Fabricio Boppré | 15/08/2010

Vicente, pior que o meu, além da presença dos buraquinhos que tu vê na foto, tá bem embaçado também. Mas isso não impede que ele toque normalmente, quase até o final... O problema, que acontece na última faixa, certamente vem do buraquinho descascado maior, um que fica quase exatamente sobre o limite do espaço de música gravada no disco, que é demarcado por uma faixinha de brilho diferente. Infelizmente, tá mais pro lado interno desse espaço, ou seja, destrói a última faixa -- se esse buraquinho estivesse uns milimetros mais para fora, o CD tocaria até o fim, sem problemas. O disco está aqui sobre a mesa, tô adiando o momento de jogá-lo fora, porque manter na discoteca um disco que não funciona 100% é inconcebível, dentro dos meus princípios [risos]. Aliás, alguém quer? Eu mando de presente, com prazer.

(Não é mais possível adicionar comentários neste post.)