No forno: BRMC, Stone Temple Pilots e Pavement

Por Fabricio C. Boppré em 11/01/2010

Dia 9 de março será lançada nos EUA a coletânea Quarantine The Past: The Best Of Pavement. Serão 23 faixas ainda desconhecidas (tá rolando inclusive uma promoção sobre isso), sem nada inédito, mas pelo o que eu entendi, podem aparecer algumas b-sides ou coisas do tipo no tracklist. A banda se prepara para, também em março, voltar aos palcos, começando pela Austrália, depois seguindo para a Europa, chegando afinal aos EUA já no segundo semestre. Eu tava vendo o roteiro e são várias as lacunas — quem sabe eles não encaixam na agenda uma descidinha aqui na América Meridional?

Já o BRMC lança seu novo disco um dia antes, 8 de março. O título é Beat The Devil’s Tattoo (ainda acho que esse título é sacanagem, alguma piada de gosto duvidoso) e o tracklist segue abaixo:

  1. Beat the Devil’s Tattoo
  2. Conscience Killer
  3. Bad Blood
  4. War Machine
  5. Sweet Feeling
  6. Evol
  7. Mama Taught Me Better
  8. River Styx
  9. The Toll
  10. Aya
  11. Shadow’s Keeper
  12. Long Way Down
  13. Half-State

E quem sabe ainda no primeiro semestre tenhamos também o novo do Stone Temple Pilots. Apesar das gravações estarem no final, nenhum detalhe é conhecido ainda, e na verdade a coisa pode se arrastar mais um pouco, já que a banda ainda não se livrou da briga legal com a Atlantic Records, que cobra o cumprimento de um antigo contrato que previa pelo menos mais um disco pela gravadora.

Banda(s) associada(s): Black Rebel Motorcycle Club, Stone Temple Pilots, Pavement

Categoria(s) associada(s): Notícias

Créditos do post: Rolling Stone, Stereogum, BRMC



4 comentários:

  • José Victor em 11/01/2010

    Tomara que o STP lance coisa nova!

  • Fabricio C. Boppré em 12/01/2010

    Vai lançar… é o que está escrito na notinha [risos]. Talvez demore um pouco, devido o rolo jurídico lá, mas em algum momento, o disco estará nas prateleiras e por alguns momentos nos sentiremos como se estivéssemos novamente em 1994!

    Mas minha expectativa maior é o Beat The Devil’s Tattoo, tô bem curioso mesmo. Nada indica que será outro disco desafiante como foi o The Effects of 333, mas vejamos. Pena que começou meio errado com esse título boboca…

  • José Victor em 12/01/2010

    hehe Esqueci de complementar: “Tomara que o STP lance coisa nova!” Ainda esse ano!

  • Alexandre Rabelo em 14/01/2010

    O Black Rebel é uma das poucas bandas na ativa que possui uma discografia bem consistente…na espera!

Não é mais possível adicionar comentários para este post.